segunda-feira, 9 de julho de 2012

Massagens Relaxantes

Massagens relaxantes são tratamentos que usam as mãos ou aparelhos simples como massageadores com rodinhas, apalpadores, cocadores, bambu ou massageadores com molas. Todos os tipos de massagens relaxantes tentam promover relaxamento muscular e combate ao estresse. A maioria deles, libera um hormônio chamado ocitocina que combate a tensão muscular, o estresse, ajuda o intestino e baixa a pressão arterial. Em geral, todos os tipos de massagem que existem, fazem de alguma forma parte das massagens relaxantes, considerando que o relaxamento muscular é uma das características mais comuns nas terapias de massagem.
Normalmente, os iniciantes em massagem começam a carreira com a massagem relaxante por ser muito gostoso de receber e incluir a maioria das manobras usadas nas massagens terapêuticas. Na verdade, as massagens relaxantes são muito terapêuticas, combatendo o estresse e melhorando o funcionamento do corpo.
.
Lista de massagens relaxantes mundialmente famosas:
  • Antiestresse ou Anti Stress Usa deslizamentos leves e amassamentos leves para estimular a produção do hormônio ocitocina para diminuir o estresse do dia a dia. O toque leve estimula hormônios de bem estar e aumenta a circulação de sangue na pele e na musculatura, que tende a relaxar. Normalmente é feita com suavidade para o cliente não sentir dores, o que é contra-indicado neste tipo de massagem. A massagem antiestresse vem no ocidente, da massagem clássica ou massagem sueca.

Massagem
  • Aromoterapia A técnica usa óleos aromáticos essenciais. Diz-se que foi desenvolvida no Egito ou alguma outra cultura antiga. A aromoterapia atua nos processos emocionais e mentais. Os óleos usados são as substâncias que as plantas produzem para se defender contra os predadores, bactérias e fungos. As formas mais usadas são com inalação, massagens ou banhos.

  • Bowen Massagem feita com muita leveza e suavidade para estimular a divisão nervosa autônoma chamada parassimpática. O sistema parassimpático estimula o bom funcionamento do intestino e baixa a pressão sanguínea. O sistema parassimpático também estimula os órgãos sexuais. Bowen é um tipo de massagem relaxante. Foi desenvolvido por Tom Bowen, na Austrália. A massagem tenta estimular o sistema de autocura que é inata no cliente.

Massagem
  • Do-In Massagem japonesa que utiliza os meridianos da acupuntura para equilibrar as energias do corpo. Equilibra e desbloqueia o fluxo de Ki, a energia vital segundo a medicina chinesa tradicional. A técnica é muito usada para fazer auto massagens, em que a pessoa pode apertar pontos no corpo para aliviar problemas. É considerada muito relaxante.

  • Facial Aumenta a elasticidade da pele e a circulação no rosto, diminui olheiras, rugas e inchaços. Ajuda na eliminação das células mortas acumuladas no rosto. Usa pontos reflexos existentes na face para aliviar sintomas de dor ou estresse. Por ser uma massagem leve é considerada relaxante.

Massagem
  • Quick Massage Massagem rápida em cadeira, que dura de 10 a 30 minutos. A técnica não usa óleos e é aplicada diretamente sobre as roupas das pessoas. Muito comum em shoppings, aeroportos, empresas, casamentos, parques ou em escritórios, é uma forma muito popular de profilaxia e relaxamento.

  • Reflexologia Pressões nas zonas reflexas do pé ou da mão para estimular e desbloquear a energia dos órgãos internos das pessoas. Cada ponto tem um órgão correspondente, como se o pé fosse um mini mapa do corpo todo. A sola, os lados e a parte de cima do pé englobam todos os órgãos do corpo. Por meio de pressões (acupressura), é possível estimular e desbloquear a energia dos órgãos e relaxar o corpo. A reflexologia sempre começa com uma massagem relaxante nos pés antes do tratamento.

Massagem
  • Massagem Relaxante Usa deslizamentos e amassamentos no corpo todo para relaxar a musculatura e diminuir o estresse acumulado no corpo. Estimula, principalmente, a liberação de ocitocina, um hormônio de anti estresse. Normalmente a massagem relaxante é feita de forma mais leve e lenta para o paciente não sentir dores. A massagem relaxante é muito parecida com a massagem antiestresse. A técnica usa óleos essenciais e música suave no fundo para aumentar o relaxamento. É muito usada em Spa`s, consultórios de massagens e muitas pessoas aprendem a técnica para usar em casa como uma forma alternativa de tratamento e para gerar mais bem estar.
Massagem

  • Shantala Massagem relaxante para recém nascidos e bebês. Esta massagem traz o aumento da circulação, relaxamento, ajuda no crescimento, melhora intestinal e auxilia gradativamente o desenvolvimento dos movimentos, tornando-os mais harmônicos e coordenados. A técnica foi criada na Índia, onde é usada como um tratamento muito comum em bebês.

  • Massagem Sueca É o mesmo que a massagem clássica. Esta técnica foi desenvolvida com base nas massagens antigas da Grécia e do império romano. A massagem sueca pode ser aplicada de várias formas, ambas forte e fraca e é o tipo de massagem mais usado no ocidente. Ele ajuda a drenar as toxinas do corpo como o ácido láctico e a recuperar músculos tensos fornecendo um alívio nos tendões. A massagem aumenta a circulação sanguínea e libera hormônios antiestresse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário