domingo, 12 de agosto de 2012

Os Benefícios de Viajar


Médicos especialistas em qualidade de vida explicam que a falta de um período de descanso do trabalho, pode prejudicar o organismo. Manter o bem-estar, a qualidade de vida e prevenir doenças são alguns dos benefícios proporcionados por uma viagem bem planejada.

O estresse que se acumula quando a pessoa fica longos períodos sem se desligar do trabalho pode causar queda na imunidade, problemas cardiovasculares, ansiedade, depressão, problemas digestivos, gastrite, úlceras, hipertensão, alergias e problemas respiratórios.

Quem não tira férias regulares perde em produtividade e se torna emocionalmente instável.

Uma das coisas mais gostosas é viajar. A viagem faz mudar o ritmo de vida, a rotina, horários, clima, lugar, enfim, não existe coisa que marque mais a nossa memória do que fazer uma viagem.

O ideal seria fazer uma viagem a cada seis meses, conhecendo lugares e culturas diferentes, possibilitando uma renovação na alma, trazendo mais disposição, prazer e recarregando as energias do estresse do dia a dia corrido em que vivemos.

Nosso organismo necessita de período livre de obrigações habituais, para descansar corpo e mente e ainda para reorganizar a vida.

Se você estiver em um momento de muita tensão, seja com o trabalho ou a vida social, comece a planejar o próximo destino – com a atenção voltada a pensamentos bons e prazerosos como uma viagem, você se sentira melhor e verá que vale a pena, e por alguns dias poderá se divertir e esquecer os problema.



Fonte: http://wellness4joy.blogspot.com.br/2011/12/viajar-faz-bem-saude.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário