segunda-feira, 30 de julho de 2012

Água: faz bem à saúde e ajuda na perda de peso


Beber pouca água faz mal à saúde e ainda pode comprometer a dieta, já que ela é responsável por regular o metabolismo das gorduras. O organismo é sábio e até consegue se adaptar a privação de líquidos, dando um jeito de viver economizando água, excelente condutora de nutrientes.

Cálculo renal tem relação com baixo consumo de água

O baixo consumo de água pode provocar sintomas como pele seca e quebradiça, cansaço constante e dor de cabeça, mas também pode levar ao desenvolvimento de cálculo renal ou infeções urinárias. Quer saber se você ingere pouca água? A urina escura no fim do dia é um dos índícios de que o consumo está abaixo do recomendado.

Água é insubstituível

Mas a água pode ser substituída por sucos e refrigerantes? Não! Você até pode consumir estes líquidos, mas não deixe de consumir cerca de dois litros de água pura por dia. Quatro copos grandes de água  e mais quatro outros de copos de sucos, chás ou leite são suficientes para hidratar o corpo, diariamente.

Se você não gosta de beber água, experimente colocar um pouco de sabor: prepare gelos com folhas de hortelã, pedacinhos de gengibre ou chá de cidreira e coloque em uma taça com água gelada.

Fonte:  http://gnt.globo.com/saude/dietas/Agua--faz-bem-a-saude-e-ajuda-na-perda-de-peso.shtml

Pesquisa comprova: perda saudável de peso melhora a vida sexual



A Universidade de Duke, nos Estados Unidos, acaba de divulgar um estudo na revista científica Obesity (Obesidade, em português), confirmando que estar muito acima do peso piora a qualidade do sexo. "A obesidade está associada à falta de desejo e de prazer sexual, dificuldade de performance e à negação de encontros sexuais. A qualidade do sexo fica ainda mais comprometida para as mulheres", diz o estudo.

Segundo os pesquisadores, pessoas obesas que desejam emagrecer se queixam 25 vezes mais sobre esses problemas do que aquelas que têm um peso normal. Os homens reclamam mais de disfunção erétil, enquanto as mulheres lamentam a falta de parceiros e a baixa autoestima associada ao peso.

A boa notícia é que a perda saudável de peso tem um impacto positivo e bem rápido na vida sexual de homens e mulheres. Segundo outra pesquisa divulgada no site Psychology Today (Psicologia Hoje), elas ficam ainda mais animadas com os resultados. "A maioria das mulheres que perdeu peso afirma que tiveram um aumento na frequência e na qualidade do sexo, além da atratividade e da autoestima", conta o psicoterapeuta William Anderson em sua coluna no jornal online Huffington Post.

Fonte: http://gnt.globo.com/comportamento/noticias/Pesquisa-comprova--perda-saudavel-de-peso-melhora-a-vida-sexual.shtml

Dez alimentos para aumentar a imunidade

Frutas cítricas, alho, gengibre e batata yacon devem ser consumidos

 

Inverno costuma ser tempo de gripes e resfriados que vão e voltam. Para ficar livre dessa onda nada agradável é preciso turbinar o sistema imunológico, consumindo os alimentos certos e evitando outros. De acordo com a médica ortomolecular Anna Bordini, da Clínica Bertolini, “leite e derivados, açúcar refinado, cafeína, sal, álcool e alimentos industrializados e ricos em gorduras trans podem enfraquecer o sistema imunológico ou deixar a recuperação mais lenta de quem pegou uma doença”. A seguir, saiba quais alimentos consumir para dar um up no seu sistema imunológico:


  • Alho
    “Tem função imunoprotetora e uma boa dose de selênio e zinco, nutrientes importantes para evitar gripes, resfriados e outras doenças. Pode ser consumido no tempero das preparações e adicionado cru para temperar o tofu, por exemplo”, explica Lucianna Jardim, nutricionista especialista em ciência dos alimentos.






  • Cebola
    Segundo Lucianna Jardim, “a quercitina presente no alimento é um potencializador da função imune, prevenindo doenças virais e alérgicas. Use sempre em temperos ou crua na salada”.








  • Lichia
    Rica em vitamina C, auxilia na imunidade e tem propriedades antiinflamatórias. “Recomenda-se o consumo de uma porção (cerca de 100 gramas) por dia”, diz a nutricionista Lucianna Jardim.








  • Gengibre
    Lucianna Jardim explica que “o gengibre auxilia nas defesa do organismo porque possui importante ação bactericida, além de boas doses de vitamina B6 e C. Pode ser adicionado no suco (1 colher de sopa de gengibre ralado, duas vezes por dia) ou servir para fazer chá (2 colheres de sopa de gengibre fresco para 1 litro de água)”.

    Termogênicos: gengibre também ajuda a emagrecer




  • Cogumelo shitake
    “O shitake é rico em lentinana, nutriente capaz de estimular a produção das células de defesa (macrófagos e linfócitos) e aumentar a imunidade. Utilizado em larga escala na comida japonesa, tem sido cada vez mais prescrito, graças aos seus aminoácidos e função imunoprotetora. Recomenda-se o consumo de cerca de 100g por dia”, orienta Lucianna.





  • Castanha-do-Pará
    Segundo Lucianna Jardim, “a castanha-do-Pará é rica em selênio, poderoso antioxidante no combate aos radicais livres, que também turbina o sistema imunológico. Consumir uma ou duas por dia é suficiente para suprir as necessidades diárias de selênio”.







  • Batata yacon
    De acordo com a nutricionista, “a batata yacon contém frutooligossacarídeos (FOS) importantes para a saúde intestinal, e consequentemente, para imunidade”.



     




  • Iogurte natural
    “O iogurte natural é rico em lactobacilos com propriedades probióticas, que melhoram a flora intestinal e fortalecem o sistema imunológico. O alimento também ajuda no controle do sobrepeso e obesidade”, explica Lucianna.

    Probióticos: entenda a importância 







  • Vegetais verde-escuros
    “Brócolis, couve, couve de Bruxelas, rúcula e espinafre são fontes importantes de ácido fólico e vitaminas A, B6 e B12, que possuem papel na maturação das células imunes, ajudando na resistência às infecções”, diz a ortomolecular Anna Bordini. A nutricionista Lucianna Jardim completa: “Estes alimentos também são ricos em ácido fólico, nutriente que participa da formação de glóbulos brancos, responsáveis pela defesa do organismo”.





  • Frutas cítricas
    “Laranja, acerola, limão, kiwi, e morango são ricas em vitamina C, antioxidantes, fibras, flavonóides e propriedades antiinflamatórias. As frutas cítricas aumentam a imunidade são importantes para a prevenção do câncer e doenças cardiovasculares”, diz Lucianna Jardim.






    Fonte: http://gnt.globo.com/saude/dicas/Dez-alimentos-para-aumentar-a-imunidade.shtml

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Adeus Barriga Flácida

O fim dos abdominais?

Com base em estudos internacionais, academias do Rio abolem o exercício para adotar método de treinamento mais seguro e eficaz

Sucesso nos anos 80, os vídeos da atriz Jane Fonda ensinaram toda uma geração a queimar calorias com a aeróbica. Na década seguinte, foi a vez de as salas de musculação lotarem com homens e mulheres em busca do corpo perfeito. Imunes aos modismos de cada temporada, os abdominais tradicionais apareciam sempre como a forma de maior eficácia para definir a região do tronco. Não mais. Uma nova modalidade vem ganhando espaço na luta dos cariocas pela tão sonhada barriguinha tanquinho. Apontado pela Escola Americana de Medicina do Esporte como uma das principais tendências no universo do fitness em 2012, o core training brilha nas academias da cidade, adaptando movimentos de baixo impacto, familiares aos adeptos da ioga e do pilates, aos exercícios de sustentação da coluna. "A espinha dorsal não foi feita para ser flexionada várias vezes seguidas. As vértebras têm vida útil, e é preciso poupá-las para as atividades básicas do dia a dia", alerta Dudu Netto, diretor técnico da maior rede de academias da América do Sul, a Bodytech.




Realizada no fim das séries de musculação ou inserida em aulas de ginástica, a nova geração de abdominais queima em média 300 calorias a cada meia hora. De quebra, ao fortalecer a musculatura de forma mais completa, ainda ajuda a eliminar dores nas costas e a evitar os riscos de lesão durante a prática de esportes e atividades corriqueiras do dia a dia, como arrumar a casa, pegar um objeto no chão e até dirigir. "A melhora no desconforto que eu sentia na lombar foi quase instantânea. O curioso é que parece que não vai funcionar, porque o core training não exige movimentos pesados. Mas você chega a suar mesmo enquanto está parado", conta o empresário David Bayer, de 27 anos, aluno da academia Rio Sport Center e adepto há oito meses.

A eficiência na definição dos músculos e a prevenção de contusões fazem com que o exercício seja adotado na rotina de atletas profissionais, como os jogadores de futebol. No ano passado, a Fifa apresentou aos clubes brasileiros um novo programa de treinamento, em que se incentivavam exercícios como a prancha, o perdigueiro e a ponte lateral, demonstrados nas fotos e ilustrações ao lado. Além de ajudarem no desempenho de esportistas, eles são altamente indicados para quem pretende fazer bonito no próximo verão.

Fonte: http://vejario.abril.com.br/edicao-da-semana/novos-abdominais-692746.shtml

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Vícios e Limites

O vício do Ópio na China é tão igual ao que se faz hj em dia com nossas crianças, com a gente, e com a nossa população com a Coca-Cola e ninguém fala nada.

No Brasil existe uma lei que proibe o comércio de Coca pra qualquer coisa, mas o governo abre as pernas e libera/faz vista grossa para Coca-Cola.

Quando a Geração Coca-Cola chegar aos 60/70 anos que vamos ver o resultado disso tudo.

Quantas crianças/pessoas bebem água e suco ao invés de refri?

Não tem muito tempo, saiu em uma notícia no site: Globo.com que a Coca-Cola importada pro Brasil contém níveis maiores de Coca do que as importadas para outros países.


Todos nós sabemos inúmeras informações negativas sobre a Coca-cola. E seu mal para nosso organismo. Basta procurar no "Google" que rapidamente aparecem "milhões" de informações.

Vício é Vício..independente do que seja, não é bom, nem saudável!
Muitas pessoas não percebem que estão ou são viciadas em algo, pois não tentaram ficar sem usá-los por um tempo determinado.
Experimente ficar 1 mês sem beber Coca-cola, 1 mês sem beber Café, 1 mês sem Fumar, 1 mês sem Beber Álcool, 1 mês sem Comprar roupas, 1 mês sem Internet, 1 mês sem Celular. É tudo vício.

Uns fazem mal fisiologicamente, outros fazem mal psicologicamente e outros fazem mal socialmente. Cada um tem uma consequência.

Tente em 1 mês ficar livre de algo e descobrirá que com certeza é mais difícil do que pensa.

E se vc se descobrir viciada(o) em algo..Saiba que o problema é só COMO vc lida com seus vícios.

O único mal é não ter limite.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Emagreça pulando corda


Essa prática é o maior sucesso nas aulas de boxe e circuito de algumas academias. Também pudera! Em apenas dez minutos pulando corda e em um ritmo acelerado, você pode chegar a queimar, em média, 100 calorias.
Esse tipo de exercício é perfeito para aqueles dias em que você quer dar uma turbinada no treino localizado, mas está sem tempo para ficar 30 minutos na esteira. De uma maneira divertida, pular corda melhora a capacidade aeróbica e trabalha a panturrilha e o quadríceps", recomenda Rafael.

Mas, atenção! Por ser um esporte de alto impacto, pessoas com lesões nos joelhos ou em qualquer articulação dos membros inferiores devem evitar a atividade. Se você está muito acima do peso sentirá desconforto ao pular corda, pois o exercício aumenta o impacto nas articulações, principalmente dos pés.

Aula:


Duração:
Iniciantes: fazer de 15 a 20 minutos da série,
Intermediários: de 20 a 30 minutos
Avançados: de 30 a 40 minutos

Importante: se você esta há muito tempo sem malhar, comece com a menor duração e vá aumentando gradativamente. Para não sentir dores nos próximos dias, alongue sempre todo o corpo, antes e depois dos exercícios.


1º Jump simples: salte com os dois pés juntos, sempre amortecendo os movimentos com a ponta dos pés. Se você está aprendendo, intercale um salto grande em que você passa a corda com dois saltinhos no chão. Pule de 1 a 2 minutos e descanse 30 segundos.

2º Alternado: salte no lugar alternando as pernas e apoiando um pé de cada vez no chão. O movimento das pernas é similar ao da corrida. Pule de 1 a 2 minutos e descanse 30 segundos.

3º Sapateado: salte com os dois pés juntos. Na volta, um pé fica apoiado à frente. Esse movimento é o típico salto de boxeador. Pule de 1 a 2 minutos e descanse 30 segundos.

4º Cruzado: quando a corda estiver na sua frente, cruze os braços posicionando um cotovelo sobre a dobra do outro braço e as mãos direcionadas para a linha da cintura. Faça sempre quatro jump simples e apenas um cruzado. Pule de 1 a 2 minutos e descanse 30 segundos.



                                                                    Fonte: http://saude.ig.com.br/beleza/ginastica-em-casa-pular-corda/n1237508685753.html

Tabata training: 4 minutos para exterminar as gorduras

Confira a aula proposta pelo professor Tiago Heck. Você vai executar apenas um exercício por dia: são 20 segundos ativos e 10 de descanso, por 8 vezes. Antes de começar, faça um aquecimento com rotações de braços, de tronco e de quadris e com algumas repetições do movimento do dia, só que feitas lentamente. Outra vantagem do treino é que, de tão rápido, não deixa você ficar entediada. Se quiser variar, altere a ordem dos exercícios a partir da segunda semana ou converse com seu professor da academia para indicar substituições aos sugeridos aqui.

Cada segundo vale ouro
É possível programar o celular ou o relógio para contar o tempo das séries e não tirar seu foco do exercício. Mas você pode recorrer à tecnologia: o site www.tabata timer.com mostra na tela um cronômetro com os tempos de atividade, de descanso e quantas séries faltam para o fim do circuito - ideal para quem vai malhar em casa e tem computador por perto. Tente ainda os aplicativos Tabata Timer (grátis) e Tabata Timer Pro (2,99 dólares), para iPhone, iPad e iPod Touch e instruções em inglês.


 DIA 1

Corrida no lugar
a.
Em pé, uma das pernas elevada com o joelho em ângulo de 90 graus e cotovelos flexionados. O braço oposto à perna elevada fica à frente do corpo e o outro atrás.

b.
Salte e troque o pé de apoio e a posição dos braços, simulando uma corrida sem sair do lugar.




DIA 2

Agachamento

a.
Em pé, pernas afastadas na largura dos quadris, mãos unidas na frente do corpo e abdômen contraído.

b. Projete os quadris um pouco para trás e desça o corpo até as coxas ficarem paralelas ao chão e volte. Os joelhos não podem ultrapassar a linha da ponta dos pés.


 DIA 3:

Escalada

a.
Em posição de flexão de braço, traga o pé direito próximo à mão direita e deixe a perna esquerda estendida para trás, sem encostar o joelho no chão.

b. Dê um impulso e troque a posição das pernas, levando o pé esquerdo perto da mão esquerda e a perna direita atrás.



DIA 4

Pular corda
Em pé, pernas paralelas, braços ao lado do corpo com os cotovelos um pouco flexionados e cada mão segurando uma ponta da corda. Gire a corda e salte com os dois pés juntos o suficiente para a corda passar. Quando descer, amorteça o impacto com a ponta dos pés.


DIA 5

Abdominal canivete
Deitada de barriga para cima, pernas estendidas, braços esticados acima da cabeça e abdômen contraído. Eleve o tronco, os braços e as pernas ao mesmo tempo, mantendo apenas o bumbum no chão e tentando formar um V com o corpo, e volte.





DIA 6

Salto no step

a.
Em pé, pernas afastadas na largura dos quadris e braços ao lado do corpo. Dê um impulso e salte sobre o step ou o degrau, usando os braços como alavanca, e volte.

b. Aterrisse no step apoiando a planta dos pés inteira na plataforma.

Fonte: http://boaforma.abril.com.br//fitness/todos-os-treinos-circuito/tabata-training-687894.shtml

Dieta de emergência com salada, suco e sopa para enxugar 2 quilos em 4 dias

São apenas 800 calorias, mas a dieta dura poucos dias. Você faz uma boa faxina no organismo e desincha bastante. A balança também responde rapidinho:
 
Frutas, legumes e verduras são as estrelas do cardápio. Eles garantem um bom aporte de vitaminas e minerais, além de fitoquímicos - substâncias com ação antioxidante. Juntos, esses componentes estimulam o fígado a produzir enzimas com o poder de destruir as toxinas que, em excesso, inflamam as células favorecendo o ganho de peso. As fibras dos alimentos in natura também promovem uma faxina e tanto no organismo, que passa a responder melhor à dieta. Consumidos na forma líquida - suco e sopa -, as frutas e as hortaliças ainda ajudam você a desinchar. Já a salada estimula a mastigação e, portanto, é estratégica para dar saciedade e diminuir o nível de açúcar no sangue, evitando que seu organismo faça novos estoques de gordura. A nutricionista Daniela Jobst, da Clínica NutriJobst, em São Paulo, sugere ainda acrescentar linhaça triturada nas frutas, nos sucos e nas saladas para estimular o funcionamento do intestino e especiarias e ervas (gengibre, cúrcuma, pimenta vermelha) capazes de acelerar o metabolismo. O ácido fólico e o magnésio presentes nas folhas verdes têm outro efeito a favor da cintura: diminuem a compulsão a doce. "Porém, como é uma dieta restrita em calorias, deve ser seguida apenas por quatro dias." Aliás, nesse período maneire no ritmo dos exercícios. Mas fique tranquila: você vai afinar!

Café da manhã
opção 1: suco energético: bata 1 cenoura com 1 maçã, 1 limão inteiro (polpa e casca), suco de 2 laranjas, 1 col. (sobremesa) de linhaça e 1 pedaço pequeno de gengibre sem a casca e gelo a gosto (coe se achar necessário) + 4 amêndoas

opção 2: suco desintoxicante: bata 1 xíc. (chá) de uva itália, 3 kiwis, 1 laranja-lima inteira (com a parte branca), 1 col. (sobremesa) de linhaça e 1 copo (150 ml ) de água gelada (coe se achar necessário) + 2 nozes (4 metades)

Lanche da manhã
opção 1: 1/2 papaia com 1 col. (sopa) de linhaça triturada

opção 2: suco diurético: bata 1 fatia grande de melão com 1 col. (sopa) de linhaça triturada e água gelada (quanto achar necessário)

Almoço
opção 1: sopa de vegetais ou de tomate: 1 prato fundo (veja receita)

opção 2: salada refrescante: folhas frescas (alface roxa, agrião, rúcula) à vontade, 3 col. (sopa) de grão-de-bico e 1 palmito temperados com 1 col. (sobremesa) de azeite, pouco sal e limão e 1/2 col. (café) de pimenta dedo-de moça picada (opcional)

Lanche da tarde
opção 1: suco antioxidante: bata 2 fatias grandes de melancia com 1 pedaço (1 cm) e gengibre e 3 folhinhas de manjericão fresco + 4 amêndoas

opção 2: suco anti-inflamatório: bata 1 rodela grossa de abacaxi com folhas de hortelã e água gelada (opcional) + 2 nozes (4 metades)

Jantar
opção 1: sopa de tomate ou de abóbora: 1 prato fundo (veja receita)

opção 2: salada antigordura: folhas verdes (alface, agrião e rúcula) à vontade, 5 tomates-cereja, 1 cenoura ralada e 3 col. (sopa) de atum light temperados com 1 col. (sobremesa) de azeite, pouco sal, limão e 1/2 col. (café) de pimenta dedo-de moça picada (opcional)

Ceia
opção 1: 4 amêndoas

opção 2: 2 nozes (4 metades)

Beba água e chá (verde, branco, cavalinha, hibisco, camomila) à vontade entre as refeições.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

E aí, quer começar a pedalar? Então chame um…Bike Anjo



Você já ouviu falar no projeto Bike Anjo? São mais de 120 voluntários, em mais de 25 cidades em todo o estado do Brasil, com a missão de ajudar as pessoas a pedalarem com menos riscos nas grandes cidades.
Ainda tem um pouquinho de medo de pedalar em áreas urbanas? O que acha de um anjo da guarda particular pedalando ao seu lado? É só solicitor o seu Bike Anjo no site. Eles garantem um retorno em até 15 dias e sua companhia fica garantida!  Quanto custa? Essa é a melhor parte, nada! Sou amigo de alguns voluntários e já me aventurei umas duas ou três vezes na “missão” e garanto que vale a pena e funciona muito bem.
Gosta da ideia? Então, chame um bike anjo e… boas pedaladas!!!!

Fonte: http://boaforma.abril.com.br/blog/adote-uma-bike/2011/09/

Tiramissu de frutas

Esta sugestão tem três vezes menos calorias do que a versão tradicional italiana, feita com biscoito, creme de queijo, rum, café e chocolate. Além de outras vantagens: é fácil de preparar e mais refrescante. Vale por uma leve e deliciosa sobremesa de verão!



A receita foi adaptada pela nutricionista Giovanna Arcuri, da Clínica RVM, em São Paulo.
Rende: 4 taças
Calorias: 95 por taça (o tradicional tem 350)

Ingredientes • 2 claras
• 2 potes de iogurte natural desnatado
• 2 col. (sopa) de adoçante em pó
• 16 morangos frescos, cortados em lâminas
• 4 pêssegos frescos (ou 8 metades de pêssego em calda light), cortados em gomos
• 2 bananas cortadas em rodelas
• Raspas de casca de limão (opcional)  

Modo de fazer Bata as claras em neve na batedeira. Diminua a velocidade, acrescente o iogurte e o adoçante e continue batendo até formar um creme aveludado. Monte as taças, intercalando camadas das frutas e do creme. Finalize com o creme, decore com frutas e, se quiser, polvilhe as raspas de limão.

Fonte: http://boaforma.abril.com.br//dieta/receitas-doces/tiramissu-frutas-light-687751.shtml

6 opções de café da manhã para diferentes estilos de vida

Sem tempo para o café da manhã? Escolha uma refeição matinal que combine com seu estilo de vida. Estas seis opções, sugeridas pelas nutricionistas Fernanda Bigliazzi e Ana Cristina Tiengo, da Blue Professional Marketing, consultoria em nutrição, em São Paulo, têm uma boa dose de proteína e fibras para segurar mais a fome. Assim, você consome menos calorias ao longo do dia e emagrece sem sacrifício.

 

 

De manhã, você nunca tem fome Mesmo assim coma! É importante para despertar o metabolismo e repor energia. Se é difícil consumir alimentos sólidos, tome uma vitamina de fruta batida com leite desnatado. Um copo grande (300 ml) tem cerca de 150 calorias, 9 gramas de proteína e 3 gramas de fibras. Se quiser melhorar a dose de nutrientes, acrescente uma colher de sopa de aveia.

Nos dias em que você pode comer com calma Aproveite para preparar um ovo mexido - vários estudos confirmam que incorporar esse alimento no café da manhã ajuda você a comer menos carboidrato, atingindo mais facilmente a meta na balança. Complete a refeição com uma fatia de pão rico em grãos (ou integral light), uma xícara de café com leite desnatado e uma fatia de fruta (mamão, melão, melancia). Essa combinação tem em torno de 240 calorias, 15 gramas de proteína e 3 gramas de fibras.

Se você come no caminho do trabalho
No carro
: iogurte light de beber. Fácil de abrir e consumir tem até 6 gramas de proteína na garrafinha e cerca de 70 calorias. Além disso, coma uma barrinha (mas evite as carregadas de açúcar e escolha uma à base de cereais integrais, grãos variados e castanhas com, no máximo, 100 calorias) e uma fruta rica em fibras, como pera ou maçã (73 calorias).

Na padaria: café com leite desnatado, pão francês (de preferência integral) sem miolo com queijo branco e peito de peru light. Tipicamente brasileiro, esse menu tem cerca de 300 calorias, 18 gramas de proteína e poucas fibras (1,4 grama) - para melhorar esse valor, coma uma fruta.

Se você come no trabalho Escolha opções fáceis de carregar na bolsa ou de armazenar na gaveta do escritório, como um queijinho fundido, que dispensa refrigeração, e um mix de frutas secas e oleaginosas (maçã, uva-passa, amêndoa, castanha-de-caju). Para completar, pegue um chá light gelado na lanchonete ou um café na máquina. Você vai consumir cerca de 9 gramas de proteína, 3 gramas de fibras e 250 calorias.

Quando você malha de manhã Antes do treino: suco de fruta natural para hidratar. O de laranja tem 129 calorias e o de melão 60, em 300 ml. Também é bom comer um biscoito tipo cream cracker com geleia diet - fácil de ser digerida, essa dupla não pesa no estômago, garante energia e acrescenta apenas 80 calorias ao seu café da manhã pré-treino.

Depois do treino: sanduíche de pão sírio (ou pão-folha) com requeijão light e peito de peru light. A combinação de carboidrato e proteína é essencial para a recuperação dos músculos e faz o efeito do exercício aparecer logo. Para aumentar a porção de proteína para 20 gramas, beba um iogurte batido. O total de calorias fica em torno de 260.

Fonte: http://boaforma.abril.com.br//dieta/aliados-da-dieta/6-opcoes-cafe-manha-687454.shtml

Os 5 melhores abdominais para chapar a barriga

Um estudo recente, feito nos Estados Unidos, desvendou quais os exercícios mais poderosos para ficar com a barriga lisinha e bem desenhada. Saiba tudo aqui e coloque a teoria em prática!

Curiosa para conhecer a lista dos melhores abdominais? "Os eleitos são alguns dos mais simples e conhecidos, mas que apresentam uma grande vantagem: acionam mais de uma parte do abdômen ao mesmo tempo", diz Bianca Vilela, professora de educação física e mestranda em fisiologia do exercício, de São Paulo. Para elaborar o ranking, os pesquisadores do Laboratório de Biomecânica da Universidade de San Diego, nos Estados Unidos, monitoraram um grupo devoluntários, que realizou os 13 exercícios mais comuns em ordem aleatória. Durante o teste, feito em maio deste ano, foi usado o eletromiógrafo, um aparelho que mede os sinais elétricos emitidos pelo músculo em atividade. O critério foi simples: quanto mais sinais eram descarregados, melhor posicionado ficava o exercício. Aqui, você confere os 5 mais eficientes.






Bicicleta no solo
Deitada, pernas unidas, levemente flexionadas e suspensas (um pouco acima do chão). As mãos ficam atrás da cabeça. Flexione um dos joelhos formando um ângulo de 90 graus e estique a outra perna próxima ao chão. Ao mesmo tempo, leve o cotovelo oposto à perna estendida em direção ao joelho. Em seguida, faça o mesmo movimento com o outro lado.
Faça 3 séries de 30 repetições.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------




Reverso
Deitada de costas, joelhos semiflexionados, mãos ao longo do corpo. Contraia o abdômen e traga os joelhos em direção ao peito até tirar o cóccix do chão.
Faça 3 séries de 30 repetições.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------




Tradicional com a perna estendida
Deitada de costas, pernas unidas e estendidas para o alto, mãos atrás da cabeça. Eleve o tronco, tirando os ombros do chão, e volte.
Faça 3 séries de 30 repetições.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------





Prancha no solo
De bruços, com os antebraços apoiados no chão, pernas estendidas e ponta dos pés apoiada. suba o corpo, formando uma linha reta da cabeça até os tornozelos, mantendo o abdômen contraído. Segure 30 segundos na posição.
Repita duas vezes.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------





Tradicional na bola
Com a lombar bem apoiada na bola, deixe os joelhos flexionados, as pernas paralelas e afastadas na largura dos quadris, os pés firmes no chão e as mãos atrás da cabeça. Eleve o tronco, tirando os ombros da bola, e volte. Quando subir, olhe para o alto e solte o ar.
Faça 3 séries de 30 repetições.

Fonte:http://boaforma.abril.com.br/fitness/todos-os-treinos-localizada/top-5-abdominais-687999.shtml

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Alimentos que ajudam a queimar calorias

Invista em opções que aceleram o metabolismo e favorecem os hormônios. Confira a lista:

Alimentos que ajudam a queimar calorias


  • Aipo, brócolis, repolho, salsinha
    Possuem alto teor de fibras, o que ajuda a estabilizar os níveis de açúcar no sangue, aumentando e prolongando a sensação de saciedade.

  • Pimenta, mostarda e páprica
    A capsaicina, substância presente na pimenta, eleva a temperatura do corpo, disparando o metabolismo em 8% nas horas que se seguem ao seu consumo.

  • Pêra e morango
    A primeira contém pectina, fibra solúvel que se liga a moléculas de gordura de outros alimentos, reduzindo, com isso, a sua absorção. Assim como o morango, a pera apresenta baixa concentração de carboidrato, contribuindo para estabilizar os níveis de açúcar no sangue.

  • Pimenta-do-reino preta
    Fornece piperina, composto que estimula o sistema nervoso e acelera o metabolismo.

  • Proteínas magras
    Esses alimentos tendem a ser um pouco mais calóricos. Porém, durante o processo digestivo, há consumo de um terço de suas calorias. Resultado: metabolismo acelerado.

  • Chá verde e chá branco
    A cafeína e os polifenois, chamados de catequinas, aumentam a termogênese (gasto de energia).

  • Óleo de coco
    Seus ácidos graxos de cadeia média inibem o acúmulo de gordura. De novo, é o metabolismo que ganha ritmo de corrida.
Fonte: http://saude.abril.com.br/emagrece-brasil/alimentos-ajudam-queimar-calorias.shtml

Iogurte grego

Indicação de uma revista:

"Provei o iogurte grego pela primeira vez em uma viagem aos Estados Unidos e fiquei encantada com a consistência firme, a textura aveludada e o sabor suave do produto. E sempre me perguntava: por que não existe esse iogurte no Brasil? Mas foi só uma questão de tempo. Ontem fui a um evento de lançamento da Nestlé e lá estava ele: o iogurte grego, finalmente produzido por aqui! Preparem-se: é de comer de joelhos – puro ou com frutas, com bolo, granola… A chef Luiza Zaidan fez até patês variados com o iogurte. Digo até patê porque ele é adoçado – a empresa ainda não tem previsão de quando vai começar a produzir uma versão sem açúcar (não vejo a hora!). De qualquer maneira, a quantidade de açúcar e calorias (113 no potinho de 100 gramas) do Iogurte Grego Nestlé é um pouco menor em comparação a alguns iogurtes do mercado, além de ter mais proteína (bandeja com 4 unidades, 4,50 reais). Aproveito para deixar aqui uma receita, desenvolvida pela chef Luiza, de bolo com Iogurte Grego (comi a minha fatia com uma colher extra do iogurte por cima: muito bom!). Não é light – por isso, a saída é maneirar na espessura da fatia!"



O que vai na receita:
1 xíc. (chá) de óleo
2 potes de Iogurte Grego Tradicional adoçado
4 ovos
2 xíc. (chá) de farinha de trigo peneirada
1 xíc. (chá) de açúcar
1 col. (sopa) de fermento em pó

Como é feita a receita:
Em um recipiente, utilizando um batedor de arame, misture bem o óleo, o iogurte e os ovos. Adicione a farinha, o açúcar e o fermento e misture bem. Despeje em uma fôrma para bolo inglês (9 x 25 x 7cm), untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo e leve ao forno médio (180 °C), preaquecido, por cerca de 30 minutos (ou faça o teste do palito). Espere esfriar e desenforme. Sugestão de acompanhamento: Iogurte Grego Tradicional e frutas picadas.
Rende: 12 fatias

Fonte:http://boaforma.abril.com.br/blog/o-gostoso-da-dieta/2012/07/05/bolo-de-iogurte-grego/#comments

Let's Do It!


When the little bluebird
Who has never said a word
Starts to sing Spring
When the little bluebell
At the bottom of the dell
Starts to ring Ding dong Ding dong
When the little blue clerk
In the middle of his work
Starts a tune to the moon up above
It is nature that is all
Simply telling us to fall in love

And that's why birds do it, bees do it
Even educated fleas do it
Let's do it, let's fall in love

Cold Cape Cod clams, 'gainst their wish, do it
Even lazy jellyfish do it
Let's do it, let's fall in love

I've heard that lizards and frogs do it
Layin' on a rock
They say that roosters do it
With a doodle and cock

Some Argentines, without means do it
I hear even Boston beans do it
Let's do it, let's fall in love

When the little bluebird
Who has never said a word
starts to sing Spring spring spring
When the little bluebell
At the bottom of the dell
Starts to ring Ding ding ding
When the little blue clerk
In the middle of his work
Starts a tune

The most refined lady bugs do it
When a gentleman calls
Moths in your rugs they do it
What's the use of moth balls

The chimpanzees in the zoos do it,
Some courageous kangaroos do it
Let's do it, let's fall in love

I'm sure sometimes on the sly you do it
Maybe even you and I might do it
Let's do it, let's fall in love

http://www.radio.uol.com.br/letras-e-musicas/cole-porter/lets-do-it/172957?cmpid=cfb-rad-ms

Massagens Relaxantes

Massagens relaxantes são tratamentos que usam as mãos ou aparelhos simples como massageadores com rodinhas, apalpadores, cocadores, bambu ou massageadores com molas. Todos os tipos de massagens relaxantes tentam promover relaxamento muscular e combate ao estresse. A maioria deles, libera um hormônio chamado ocitocina que combate a tensão muscular, o estresse, ajuda o intestino e baixa a pressão arterial. Em geral, todos os tipos de massagem que existem, fazem de alguma forma parte das massagens relaxantes, considerando que o relaxamento muscular é uma das características mais comuns nas terapias de massagem.
Normalmente, os iniciantes em massagem começam a carreira com a massagem relaxante por ser muito gostoso de receber e incluir a maioria das manobras usadas nas massagens terapêuticas. Na verdade, as massagens relaxantes são muito terapêuticas, combatendo o estresse e melhorando o funcionamento do corpo.
.
Lista de massagens relaxantes mundialmente famosas:
  • Antiestresse ou Anti Stress Usa deslizamentos leves e amassamentos leves para estimular a produção do hormônio ocitocina para diminuir o estresse do dia a dia. O toque leve estimula hormônios de bem estar e aumenta a circulação de sangue na pele e na musculatura, que tende a relaxar. Normalmente é feita com suavidade para o cliente não sentir dores, o que é contra-indicado neste tipo de massagem. A massagem antiestresse vem no ocidente, da massagem clássica ou massagem sueca.

Massagem
  • Aromoterapia A técnica usa óleos aromáticos essenciais. Diz-se que foi desenvolvida no Egito ou alguma outra cultura antiga. A aromoterapia atua nos processos emocionais e mentais. Os óleos usados são as substâncias que as plantas produzem para se defender contra os predadores, bactérias e fungos. As formas mais usadas são com inalação, massagens ou banhos.

  • Bowen Massagem feita com muita leveza e suavidade para estimular a divisão nervosa autônoma chamada parassimpática. O sistema parassimpático estimula o bom funcionamento do intestino e baixa a pressão sanguínea. O sistema parassimpático também estimula os órgãos sexuais. Bowen é um tipo de massagem relaxante. Foi desenvolvido por Tom Bowen, na Austrália. A massagem tenta estimular o sistema de autocura que é inata no cliente.

Massagem
  • Do-In Massagem japonesa que utiliza os meridianos da acupuntura para equilibrar as energias do corpo. Equilibra e desbloqueia o fluxo de Ki, a energia vital segundo a medicina chinesa tradicional. A técnica é muito usada para fazer auto massagens, em que a pessoa pode apertar pontos no corpo para aliviar problemas. É considerada muito relaxante.

  • Facial Aumenta a elasticidade da pele e a circulação no rosto, diminui olheiras, rugas e inchaços. Ajuda na eliminação das células mortas acumuladas no rosto. Usa pontos reflexos existentes na face para aliviar sintomas de dor ou estresse. Por ser uma massagem leve é considerada relaxante.

Massagem
  • Quick Massage Massagem rápida em cadeira, que dura de 10 a 30 minutos. A técnica não usa óleos e é aplicada diretamente sobre as roupas das pessoas. Muito comum em shoppings, aeroportos, empresas, casamentos, parques ou em escritórios, é uma forma muito popular de profilaxia e relaxamento.

  • Reflexologia Pressões nas zonas reflexas do pé ou da mão para estimular e desbloquear a energia dos órgãos internos das pessoas. Cada ponto tem um órgão correspondente, como se o pé fosse um mini mapa do corpo todo. A sola, os lados e a parte de cima do pé englobam todos os órgãos do corpo. Por meio de pressões (acupressura), é possível estimular e desbloquear a energia dos órgãos e relaxar o corpo. A reflexologia sempre começa com uma massagem relaxante nos pés antes do tratamento.

Massagem
  • Massagem Relaxante Usa deslizamentos e amassamentos no corpo todo para relaxar a musculatura e diminuir o estresse acumulado no corpo. Estimula, principalmente, a liberação de ocitocina, um hormônio de anti estresse. Normalmente a massagem relaxante é feita de forma mais leve e lenta para o paciente não sentir dores. A massagem relaxante é muito parecida com a massagem antiestresse. A técnica usa óleos essenciais e música suave no fundo para aumentar o relaxamento. É muito usada em Spa`s, consultórios de massagens e muitas pessoas aprendem a técnica para usar em casa como uma forma alternativa de tratamento e para gerar mais bem estar.
Massagem

  • Shantala Massagem relaxante para recém nascidos e bebês. Esta massagem traz o aumento da circulação, relaxamento, ajuda no crescimento, melhora intestinal e auxilia gradativamente o desenvolvimento dos movimentos, tornando-os mais harmônicos e coordenados. A técnica foi criada na Índia, onde é usada como um tratamento muito comum em bebês.

  • Massagem Sueca É o mesmo que a massagem clássica. Esta técnica foi desenvolvida com base nas massagens antigas da Grécia e do império romano. A massagem sueca pode ser aplicada de várias formas, ambas forte e fraca e é o tipo de massagem mais usado no ocidente. Ele ajuda a drenar as toxinas do corpo como o ácido láctico e a recuperar músculos tensos fornecendo um alívio nos tendões. A massagem aumenta a circulação sanguínea e libera hormônios antiestresse.


Quando cuidamos do nosso corpo estamos cuidando de tudo!

Alongamento

Sim. Algumas pessoas podem achar esta declaração simplista, um exagero ou mesmo um absurdo. Mas pense comigo e acompanhe o meu raciocínio. O que temos dentro do nosso corpo? Órgãos vitais como o coração, os pulmões, o cérebro? Sistemas complexos como o circulatório, o respiratório, o linfático, o nervoso?
Quando cuidamos do nosso corpo estamos cuidando de TUDO – Carlos Amorim
Nesse momento esqueça a espiritualidade e pense apenas na matéria, no corpo, no físico da sua existência. Pronto! Agora posso lhe dizer que você só existe porque sistemas, órgãos e células dentro do seu corpo trabalham nesse momento, e por causa disso você pode sorrir, cantar, falar, sonhar, projetar, sentir saudade, felicidade. Você pode praticar esportes, pode meditar, fazer alongamentos, pode se esticar, pode relaxar.
E se você já chegou à mesma conclusão que a minha, então estamos falando a mesma língua: você existe porque o seu corpo está primeiramente trabalhando para tudo o mais existir. E quando eu disse que cuidando do nosso corpo estamos cuidando de tudo, é porque sua vida, seu presente e futuro, seu desenvolvimento pessoal, sua saúde e bem estar dependem exclusivamente de sua consciência para com o seu corpo, pois quando você cuida dele você está interagindo com todos os outros sistemas vinculados a ele.
Em suma, cuidar do seu corpo faz com que se sinta melhor, eleva a sua autoestima, você se torna mais confiante, sua consciência aflora para estados mais plenos de percepção, e o resultado é sempre positividade, produtividade, e o que é mais importante: saúde para você ser e fazer o que quiser nesta vida.

Carlos Amorim, carlos-masso@hotmail.com
Fonte: http://www.clinicademassagem.net.br/massoterapia/quando-cuidamos-do-nosso-corpo-estamos-cuidando-de-tudo/