domingo, 20 de janeiro de 2013

Curiosidade: Pedra Jade


A pedra Jade dentro da cultura chinesa é a jóia de mais alto valor, por repreesentar a pureza. É a pedra da serenidade, da vida.
É a pedra da pureza porque o melhor Jade é branco, leitoso e semitransparente. Não transparente como vidro ou cristal, mas permite-nos ver através dele. O Jade mais comum é aquele verdinho, mais popular e barato.

O Jade representa serenidade porque está sempre frio. Mesmo quado posto na mão quente ele mantém uma temperatura fria. Essa qualidade de não ser facilmente alterado é uma condição a ser perseguida por nós.
O Jade também é a pedra da vida porque tem grande capacidade de absorção e de troca de energia e de fluidos vitais.

Os monges chineses costumavam manter uma pedra de Jade de boa qualidade, branca, talhada em forma de disco, pendurada no pescoço, num cordão, como um talismã. Usada permanentemente ela absorve os fluidos do corpo, não a energia, mas os fluidos (o nosso corpo está o tempo inteiro eliminando fluidos).

A pedra de Jade mantida junto ao corpo troca os fluidos deste com os seus, tanto que, com o uso, ganha traços vermelhos, que perde se não for usada por algum tempo. Quando algo ruim sobrevem ou quando uma energia perversa atava o portador do talismã, o Jade se quebra. Então, a pessoa o retira agradecendo a jade por ter-lhe protegido. Ela absorve tanto os seus fluidos que se torna parte de você, e morre por você. Por todas essas qualidades representa a vida.

Fonte: Livro: Iniciação ao Taoísmo - Wu Jyh Cherng

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Suco Boa Noite


Calmante, para tomar antes de ir dormir.



Ingredientes:
• 2 folhas de erva cidreira fresca
• 1/2 limão descascado picado
• 1 maçã picada
• 200 ml de água de coco

Importante: suco calmante, ele diminui a ansiedade e proporciona uma boa noite de sono.

Observação: O suco deve ser batido no liquidificador e ingerido em seguida, não se pode congelar! Se não perde suas propriedades.


Fonte: http://www.seligamulher.com.br

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Cinco dicas para amenizar a aparência de ressaca com maquiagem




Hidratação é fundamental 

 

Dor de cabeça, náuseas e dores no corpo. Exagerar na bebida e acordar de ressaca é humano e quase todo mundo já passou por isso alguma vez na vida.

Mas é claro que ninguém gosta de sair por aí com cara de acabada e, por isso, a topmaquiadora Jemma Kid, colunista do site Styleite, preparou um "manual" com diquinhas de maquiagem infalíveis para disfarçar os resquícios da noite anterior. A hidratação é indispensável e corretivos coloridos podem fazer mágica por você.


  • Remova toda a maquiagem e cuide-se durante o sono

    É óbvio, mas tem muita gente que ainda deixa a preguiça vencer. Seja a hora que for, remova a maquiagem completamente quando chegar em casa e aplique um hidratante noturno para reidratar a pele enquanto você dorme. Outra dica é dormir com um travesseiro extra, porque a altura adicional promove uma espécie de drenagem linfática, prevenindo a retenção de líquidos, que é o que nos deixa inchados pela manhã.


  • Hidrate-se de manhã para reduzir o inchaço
Ao acordar de ressaca, reserve um tempo para a hidratação. Um dos piores efeitos do álcool é a desidratação, que dá um aspecto seco, inchado e pálido à pele. Tente ingerir pelo menos dois litros de água ao longo do dia e aplique um creme hidratante bem potente antes de usar qualquer maquiagem. Se seus olhos estiverem inchados, coloque sobre eles uma fatia de pepino ou gelo envolto em um pano por 15 minutos.


  • Prefira produtos cremosos
A pele tende a ficar ressecada nesse período; por isso, na hora de se maquiar é bom evitar produtos em pó que podem “craquelar” a pele. Prefira bases líquidas hidratantes, blushes em creme e outros produtos mais oleosos. Se possível, escolha produtos que tenham partículas de brilho para adicionar viço e luminosidade à pele.


  • Aposte em corretivos coloridos
Corretivos coloridos são ótimos para aliviar as olheiras da ressaca. O verde neutraliza as vermelhidões e o amarelo, as áreas azuladas. Aplique o corretivo normal por cima e faça uso dele para iluminar mais a região dos olhos.


  • Sombras neutras e curvex
Se for aplicar sombra, invista em tons neutros de marrom, bege, taupe, pêssego ou rosa suave. Fique longe do ameixa, roxo e cinza – eles vão ressaltar as olheiras. Não esqueça de usar o curvex antes da máscara de cílios, um recurso que dá, instantaneamente, um aspecto de “acordada”. Finalize com um blush pêssego ou apricot. 

Fonte: http://gnt.globo.com/beleza/dicas/Cinco-dicas-para-amenizar-a-aparencia-de-ressaca-com-maquiagem.shtml

Os 10 piores alimentos para o corpo



Refrigerante
Se você beber um copo de refrigerante por dia estará ingerindo de 6 a 7 colheres de chá de açúcar. Muitos refrigerantes são repletos de aditivos, o que pode gerar inchaço, dores de cabeça, asma, hiperatividade e falta de concentração. Além disso, o refrigerante, seja a versão normal, zero ou light, não possui nutrientes como vitaminas e minerais de que o corpo precisa para o metabolismo funcionar.


Sal em excesso
Uma das consequências do consumo excessivo do sal é a hipertensão, responsável pelo maior índice de infartos e acidentes vasculares cerebrais. Além disso, o sal retém líquido, deixando a pessoa inchada. O recomendado é ingerir no máximo 6g por dia, contando com o sal já adicionado à comida, como arroz e feijão.



Fast food
Os fast food, como pizza, hambúrguer e comida chinesa delivery, têm excesso de calorias, gordura saturada, sódio e proteína. As refeições trazem gordura trans, que contribui para problemas cardíacos, e excesso de açúcar.





Açúcar em excesso
Cuidado! O açúcar pode estar escondido em comidas que você nem imagina, como em um molho de frango, uma comida congelada ou um pote de iogurte. Quando você ingere todos os dias esse açúcar, força os seus órgãos a trabalhar mais. Primeiro, para digerir. Segundo, para normalizar a taxa de glicose no organismo. É assim que você acaba ficando diabético. Os sintomas do diabetes são sede excessiva, urina frequente, pele seca ou com coceira e fadiga extrema.



Pão branco
O sabor do pão branco pode ser melhor do que o do integral, o pão branco é cheio de produtos químicos que fazem dobrar a quantidade de fermento em seu organismo. Isso pode causar infecções vaginais ou de outros tipos. Além disso, o pão branco causa inchaço, gases intestinais e problemas digestivos. Opte sempre pelo integral.



Carne processada
A salsicha é um exemplo. Geralmente, essa carne processada tem até pelo do porco - da orelha, do focinho, da pálpebra ou do tecido conjuntivo. Ou seja, você nem sabe ao certo o que está comendo. Além disso, a carne processada leva água, amido, conservantes, gelatina e aditivos.



  • Salgadinho
    Os salgadinhos e os petiscs de bar são fontes de gordura trans. Este tipo de gordura pode levar ao aumento de peso, entupimento de veias, pressão alta e até diabetes do tipo 2.





 Chocolate
 Chocolates, doces e biscoitos têm alto teor de açúcar refinado e zero de nutrientes e vitaminas para o corpo. E ainda contêm enorme quantidade de calorias vazias. Se você comer uma barra de chocolate todos os dias, pode engordar cerca de 12 kg em um ano. E para queimar as calorias de uma barra de chocolate é preciso pedalar 45 minutos em uma bicicleta.


 Bebida alcoólica


O limite tolerável para as mulheres é de 14 doses por semana. Já para os homens é de 21. Uma caneca de chope pode conter a mesma quantidade de calorias de uma rosquinha doce. Se você tomar todos os dias um chope, pode engordar 6 kg em um ano.



Cafeína
Café, refrigerante e bebidas energéticas contêm alto nível de cafeína, que é uma droga estimulante. Se você não estiver acostumado a ingerir cafeína em grande quantidade, sua pressão arterial pode subir, deixando você ansioso, inquieto e estressado.



Fonte: http://gnt.globo.com/bem-estar/dicas/Os-10-piores-alimentos-para-o-corpo.shtml

Pele seca: dicas para mantê-la sempre bonita e saudável


Enquanto alguns reclamam da pele oleosa, que é mais propensa a acne, outros sofrem com os incômodos que a pele extremamente seca pode causar. Segundo a dermatologista Márcia Linhares, além do ressecamento, a pele seca pode apresentar um aspecto áspero e placas esbranquiçadas, que, às vezes, causam prurido (coceira).

Para aliviar quem sofre com a pele repuxada, reunimos abaixo dicas de especialistas que vão além do “beber água” e “abusar do protetor solar”. Aproveite!

  • 1 Evite ácidos e fórmulas com álcool

    “Quem tem pele seca não tem a barreira de proteção adequada, o que facilita o surgimento de alergias e infecções”, explica a dermatologista Thais Pepe. Por isso, é importante evitar produtos que contenham álcool na fórmula, já que é uma substância muito detergente e resseca ainda mais a pele.

    Thais também recomenda evitar o uso de ácidos – se for inevitável, prefira aqueles de concentração mais baixa. Na hora do banho, sabonetes de pH neutro são os mais indicados, já que os de pH alcalino removem o manto lipídico (a barreira que protege a pele).


  • 2 Hidratação com cremes

    Esta é a palavra de ordem para quem tem pele seca. Para caprichar na hidratação, Thais indica cremes e loções cremosas à base de ureia (a concentração deve ser de, pelo menos, 10%) ou glicerina. Mas a dermatologista faz um alerta: se a pele estiver machucada e com fissuras em função do ressecamento, não é recomendado o uso de produtos à base de ureia.

    O hidratante deve ser aplicado logo após o banho (nesse momento a absorção é mais eficaz) e antes de dormir. Pode abusar!


  • 3 Hidratação alternativa

    Não são apenas os cremes que podem ajudar nessa missão. As clínicas dermatológicas oferecem injeções de ácido hialurônico, que promovem uma hidratação mais profunda e melhora a qualidade da pele. Segundo Márcia, a substância dura oito meses no tecido e melhora a aparência de rugas. Indicado para a região do colo e para o rosto, o tratamento custa de R$ 800,00 a R$1.200,00 por sessão – a periodicidade ideal da aplicação é uma vez por mês em um total de três meses.

    Outra opção para estar com a pele sempre hidratada é o uso oral de cápsulas – como a Hydratée, da Nutricé, vendida no Brasil –, que reúnem a ação antioxidante da luteína com vitaminas E e C. Segundo Thais, essa é uma boa opção para quem passa o dia em um ambiente com ar condicionado, que resseca a pele.

    Por fim, Márcia cita a boa e velha máscara caseira para hidratar o rosto. A dermatologista dá a receita: misture abacate com um pouco de óleo de glicerina, uma colher de mel e algumas gotas de qualquer creme hidratante. Na aplicação, basta deixar agir por 15 minutos e lavar. Fácil e eficaz!


  • 4 Cuidados no banho

    Se você gosta de passar horas debaixo do chuveiro vendo a água quentinha correr, pode se despedir da prática: os banhos demorados e com água muito quente – que tira o óleo natural da pele – são contraindicados para quem tem a pele seca. Márcia diz que, por se tratar de uma pele sensível, o uso de buchas e esfoliantes também não é indicado, já que pode irritar a pele. “Quanto menos esfregação houver durante o banho, melhor”, diz a dermatologista.

    Os sabonetes mais indicados, segundo a especialista, são aqueles mais oleosos, geralmente à base de glicerina. Passe longe dos produtos à base de enxofre e ácido salicílico.

    Os óleos de banho também são uma opção para deixar a pele ainda mais sedosa e cheirosa. Márcia indica aplicar sobre o corpo antes de ligar o chuveiro, para que o produto proteja a pele durante o banho. Aposte naqueles à base de óleo de semente de uva, ureia, vitamina E e ceramidas. E abuse do hidratante após o banho!


  • 5 Maquiagem

    A hidratação profunda é ainda mais necessária quando a pele recebe muita maquiagem. “Se a pele não estiver hidratada, a maquiagem pode ‘craquelar’ e dar uma impressão de envelhecimento”, explica Thais.

    A especialista recomenda o uso de um primer hidratante antes do make e o BB Cream, o novo queridinho das fãs de beleza que uniformiza a pele, hidrata e tem ativos na composição – ou seja, também trata a pele.

    Produtos líquidos são sempre mais eficazes que os pós para quem tem pele seca e, ainda segundo Thais, o demaquilante mais indicado é o em creme.

Fonte: http://gnt.globo.com/beleza/dicas/Pele-seca--dicas-para-mante-la-sempre-bonita-e-saudavel.shtml

Como evitar irritações à pele na hora da atividade física



O verão está aí e todo mundo quer dar um gás na malhação para arrasar no biquíni, mas é importante tomar alguns cuidados para não castigar a pele durante o exercício – ainda mais na época mais quente do ano, quando transpiramos mais.
A revista especializada Allure consultou a dermatologista Francesa Fusco e elaborou dicas práticas, bem simples, que vão te ajudar a evitar irritações à pele. Os truques vão desde as roupas até os cosméticos. Aproveite!



  • Nada de maquiagem na hora de malhar!

Os problemas de pele mais comuns decorrentes da atividade física são irritações no couro cabeludo, no tórax e nas costas. Isso acontece por causa de suor excessivo, atrito da roupa e entupimento dos poros por maquiagem e cosméticos. Por isso, é muito importante deixar a vaidade de lado e remover toda a maquiagem antes do treino. “Se você for à academia direto do trabalho, use ao menos lenços umedecidos removedores de maquiagem, que são fáceis de carregar na bolsa”, aconselha a dermatologista.

  • Use as roupas certas

Dê preferência a roupas de algodão ou outros tecidos naturais, já que os materiais sintéticos tendem a irritar a pele. “Essa irritação pode propiciar o surgimento de acne nas regiões do bumbum, das costas e do tórax”, esclarece a especialista.


  • Fios no lugar

Quando for malhar, opte por um rabo-de-cavalo bem puxado para trás ou uma faixa na testa. Evite o uso de leave-in e outros produtos no cabelo ou, pelo menos, não aplique a até dois centímetros da raiz do cabelo. Caso contrário, o produto pode “migrar” para a pele e causar irritação.

  • Cuidados pós-treino

É muito importante higienizar a pele corretamente após a atividade física. Para limpar o rosto, a dica é apostar em um produto à base de ácido salicílico. No cabelo, os produtos oil-free são a pedida ideal e, o mais importante, hidrate bastante o corpo depois do banho.


Fonte: http://gnt.globo.com/beleza/dicas/Como-evitar-irritacoes-a-pele-na-hora-da-atividade-fisica.shtml