Quando uma área verde ganha recursos como um playground ou um passeio para cães, o número de pessoas que praticam exercícios vigorosos no local é quase sete vezes maior. Não importa qual seja o diferencial do parque do seu bairro, tente encontrar um ponto positivo para se exercitar ao ar livre, como as sugestões a seguir, do personal trainer americano Ryan Krane.
- Alterne a velocidade
Escolha algumas marcas durante o trajeto (como árvores) e alterne o ritmo da corrida entre esses pontos de referência. Seu corpo vai precisar se adaptar às velocidades variadas - o que vai turbinar seu treino.
- Circuito no parquinho
Alterne exercícios de cárdio - valem até polichinelos - com exercícios de flexão de braço em barras fixas (ou em brinquedos como o trepa-trepa). Os bancos servem como steps.
- Corrida com o cão
Jogue uma bola e aposte uma corrida com seu pet. Arremesse o brinquedo em várias direções para que ambos se movimentem em planos diferentes. Não tem cachorro? Convide um parceiro de duas pernas.
Você sabia? Cerca de 49% das mulheres que desejam emagrecer não fazem nenhum esforço para atingir suas metas.
- Radar: Loira amiga
Após um treino pesado, vá para o bar. Os polifenóis da cerveja sem álcool têm ação antioxidante e anti-inflamatória. Um estudo do periódico americano Medicine and Science in Sports and Exercise avaliou dois grupos de maratonistas: um tomou até 1,5 litro da bebida por dia, três semanas antes e uma depois da prova; o outro ingeriu um líquido semelhante, mas sem polifenóis. Quem bebeu a loira gelada com a substância apresentou menos inflamação e menos desconforto no trato respiratório. Mas só vale para a cerveja sem álcool, entendido?
Fonte: http://mdemulher.abril.com.br/saude/reportagem/vida-saudavel/parque-mais-motivo-se-exercitar-ao-ar-livre-731902.shtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário