quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Como evitar irritações à pele na hora da atividade física



O verão está aí e todo mundo quer dar um gás na malhação para arrasar no biquíni, mas é importante tomar alguns cuidados para não castigar a pele durante o exercício – ainda mais na época mais quente do ano, quando transpiramos mais.
A revista especializada Allure consultou a dermatologista Francesa Fusco e elaborou dicas práticas, bem simples, que vão te ajudar a evitar irritações à pele. Os truques vão desde as roupas até os cosméticos. Aproveite!



  • Nada de maquiagem na hora de malhar!

Os problemas de pele mais comuns decorrentes da atividade física são irritações no couro cabeludo, no tórax e nas costas. Isso acontece por causa de suor excessivo, atrito da roupa e entupimento dos poros por maquiagem e cosméticos. Por isso, é muito importante deixar a vaidade de lado e remover toda a maquiagem antes do treino. “Se você for à academia direto do trabalho, use ao menos lenços umedecidos removedores de maquiagem, que são fáceis de carregar na bolsa”, aconselha a dermatologista.

  • Use as roupas certas

Dê preferência a roupas de algodão ou outros tecidos naturais, já que os materiais sintéticos tendem a irritar a pele. “Essa irritação pode propiciar o surgimento de acne nas regiões do bumbum, das costas e do tórax”, esclarece a especialista.


  • Fios no lugar

Quando for malhar, opte por um rabo-de-cavalo bem puxado para trás ou uma faixa na testa. Evite o uso de leave-in e outros produtos no cabelo ou, pelo menos, não aplique a até dois centímetros da raiz do cabelo. Caso contrário, o produto pode “migrar” para a pele e causar irritação.

  • Cuidados pós-treino

É muito importante higienizar a pele corretamente após a atividade física. Para limpar o rosto, a dica é apostar em um produto à base de ácido salicílico. No cabelo, os produtos oil-free são a pedida ideal e, o mais importante, hidrate bastante o corpo depois do banho.


Fonte: http://gnt.globo.com/beleza/dicas/Como-evitar-irritacoes-a-pele-na-hora-da-atividade-fisica.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário